ONDE ESTUDAR

O Reino Unido, formado por Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, possui colleges e universidades de altíssimo nível acadêmico e que oferecem programas de graduação e pós-graduação em diversas modalidades. Nesses países, o ensino médio tem duração de 4 anos e, nos quatro últimos semestres, os estudantes precisam cumprir um programa chamado A-Level, que funciona como preparação para a graduação na universidade. Como o período acadêmico no Brasil têm um ano a menos, os estudantes que concluem o ensino médio com currículo brasileiro precisam passar pelo Foundation Year.

University of East Anglia
University_of_Stirling_-_Stirling,_Escócia
St. George's University
University of Exter
University of Gloucestershire

FOUNDATION YEAR

O Foundation Year é um curso pré-universidade obrigatório aos estudantes que concluíram o ensino médio com o currículo acadêmico brasileiro e desejam ingressar em cursos de graduação nos países do Reino Unido. O programa, oferecido por escolas técnicas e universidades, pode ter duração de um ou dois anos, dependendo das qualificações acadêmicas e do nível de inglês do candidato.

UNIVERSITY

As universidades do Reino Unido, como University of Oxford e University of Cambridge, estão entre as mais antigas e disputadas do mundo. Embora não exista ensino superior gratuito na Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales, muitas instituições oferecem bolsas de estudos aos melhores candidatos para o primeiro ano do curso . 

University of Cambridge - Cambridge, Inglaterra
Queen’s_University_Belfest_-_Belfest,_Irlanda_do_Norte
Glasgow_Caledonian_University,_Glasgow,_Escócia
The University of Manchester -  Manchester, Inglaterra
Newcastle University - Newcastle upon Tyne, Inglaterra
City and Islington College, London, Inglaterra
Witney College - Wootton, Inglaterra
City of Bristol College - Bristol, Inglaterra
Northumberland College - Ashington, Inglaterra
South Essex College - Southend-on-Sea, Inglaterra
Doncaster College - Doncaster, Inglaterra

COLLEGES

Os colleges são as instituições de ensino que oferecem cursos técnicos e tecnológicos e, em algumas casos, o Foundation Year.  Os colleges  no Reino Unido possuem o tuition (valor do curso ) mais acessíveis e processos seletivos menos rigorosos, se comparados aos valores e às exigências para admissão das universidades.

SELEÇÃO

+

Qualidade
de Vida
dólar 
canadense
melhores
universidades
inglês
francês
estações
definidas
segurança
A seleção dos futuros alunos das universidades do Reino Unido é feita por meio de uma profunda análise do nível de conhecimento de língua inglesa, dos históricos escolares e das qualidades acadêmicas e pessoais dos candidatos. De modo geral, as instituições as instituições solicitam o seguinte:

QUICK FACTS

REINO UNIDO

ONDE ESTUDAR

@2016 goldtassel.com.br

info@goldtassel.com | Av. Marechal Deodoro, 1781, Centro

Cuiabá-MT 78005-100
 

+55 65 2127 9561

  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Instagram Basic Black